A cpss

A Comissão de Previdência Saúde e Seguridade (CPSS) é uma comissão permanente da IPB, instituída em 1996 pelo Supremo Concílio da Igreja, cujo objetivo é instituir e acompanhar o desempenho de planos e benefícios que garantam saúde e bem-estar aos ministros, missionários, funcionários, membros da denominação e seus dependentes. Saiba + em CPSS A Comissão de Previdência, Saúde e Seguridade tem cumprido fielmente a sua finalidade, levando aos presbiterianos bem-estar no cuidado da saúde, qualidade de vida na formação de uma mentalidade previdente, segurança, proteção e conforto através dos seguros de vida, bens e patrimônio, e assim resguardando os bens, a vida e auxiliando a família presbiteriana em suas intempéries, é a IPB cuidando de você.

Benefícios Ofercidos

IPB Prev

O Plano de Previdência Complementar da IPB é um plano de previdência privada destinado a todos os membros da IPB e visa garantir o futuro de uma aposentadoria robusta ao participante, através dos fundos de investimentos previdenciários mais rentáveis do país, nas modalidades PGBL e VGBL, através das melhoras taxas do mercado.

IPB Saúde

A igreja Presbiteriana do Brasil oferece aos pastores, presbíteros, diáconos, missionários, evangelistas, funcionários e seus dependentes legais toda a estrutura de um dos maiores sistemas de saúde do Brasil, de forma que as famílias dos líderes presbiterianos tenham o cuidado de sua saúde assegurados para que eles exerçam sua função e trabalho na igreja. Plano Unimed IPB é oferecido somente para pessoa jurídica. A Igreja ou o Presbitério assina o contrato e inclui seus ministros, oficiais, funcionários e dependentes.

IPB Dental

A Igreja Presbiteriana do Brasil firmou parceria com a maior operadora exclusivamente Odontológica do Brasil, a PREVIDENT, e através dessa parceria, você tem acesso à odontologia de altíssima qualidade, com valor bem acessível. O plano odontológico pode ser feito por qualquer membro das igrejas da IPB.

IPB Seg

O Seguro de Vida em Grupo da IPB, voltado para pastores, presbíteros, missionários e funcionários, foi criado com a finalidade de resguardar o futuro da família dos líderes e dar maior tranquilidade para si e para seus dependentes em caso de morte ou invalidez. O seguro é o caminho mais prático para aqueles que querem deixar seus cônjuges e dependentes protegidos em caso de intempéries da vida. Este seguro garante ao segurado uma renda de invalidez, seja ela por doença ou por acidente, facultando ao mesmo uma sobrevivência digna. Garante também aos cônjuges e dependentes uma indenização em caso de morte do titular, bem como indenização em caso de morte do cônjuge dependente e filhos até 24 anos e outros benefícios.

IPB Patrimônio

O Seguro de patrimônio é oferecido para cada igreja local e suas congregações para cobrir os prédios das igrejas da IPB em caso de Incêndio, desabamento, danos elétricos, vendaval, furto de bens (equipamentos de som e todos os eletrônicos da igreja), responsabilidade civil entre outras coberturas, através da Porto Seguro.

IPB Planejamento

IPB Planejado É a forma planejada para aquisição de imóveis, terrenos ou reformas de templos e prédios das igrejas e presbitérios, ou ainda para aquisição e instalação de painéis de energia solar “energia fotovoltaica”, bem como para aquisição de automóveis para igrejas, pastores e membros da IPB, através de cartas de crédito de consórcio, e isso tudo com as melhores e menores taxas do mercado, parcelas baixas e longo prazo de pagamento, sem pesar no orçamento.

Seguros

O Seguro IPB Pastores foi criado com a finalidade de resguardar o futuro e dar maior tranqüilidade para si e para seus dependentes em caso de morte ou invalidez. Este seguro é o caminho mais prático para aqueles que querem deixar seus cônjuges e dependentes protegidos em caso de intempéries da vida. Este seguro garante ao segurado uma renda de invalidez, seja ela por doença ou por acidente, facultando ao mesmo um sobrevivência digna. Garante também aos cônjuges e dependentes uma pensão mensal vitalícia por morte do segurado, e ainda uma indenização em única parcela em 100% do capital contratado em caso de morte do segurado, além da cobertura integral do funeral, jazigo, urna, preparativos e taxas. Para contratação, o ministro precisa fazer contato na CPSS para encaminhamento à corretora responsável pela apólice para maiores informações. Atualmente temos um seguro especifico com a mesma seguradora que contempla três ministros jubilados que, na época em que a IPB instituiu o IPBPREV, estavam com idade superior ao permitido para contratação e também ,pela idade, já não dava tempo para formar uma reserva suficiente para uma aposentadoria satisfatória. Naquela época o Supremo Concílio resolveu que arcaria com o seguro destes ministros, que por muitos anos serviram na JMN e nada mais justo do que conceder esse benefício como forma de gratidão pelo serviço dos mesmos a estas Igreja

Parceiros

ICATU